Município continua comprometido com o meio ambiente destinando mais uma carga de lixo eletrônico para reciclagem

• 13/1/2016

Dentro  do  Projeto do  Recolhimentos  de  Sucatas de Eletroeletrônicos,  implantado pela Prefeitura Municipal em  setembro de 2013,  na  última  terça feira, dia 12 de janeiro de 2016,   através  da Secretaria  de Obras e Viação,  foi  carregada  mais  uma  carga  de  sucata  de eletroeletrônicos para  Santa Maria junto  as  empresas  Maringá Metais e Químea onde  as  quais  irão  dar  o   destino  ambientalmente  correto  deste  material.

Segundo  o Secretário da Agricultura, Industria e Comércio , Selvio João Dotto, desde  o lançamento do projeto até  hoje  já  foram  enviadas  mais de 10  toneladas destes  descartes para  a reciclagem. Estas  ações em que  todos  nós  estamos  executando é  de  grande importância para  a  preservação dos  recursos  natruais e do  meio ambiente,  pois através  do  reaproveitamento  destes  materiais não  precisamos  extrair várias toneladas de materia prima da natureza.

Em  função disto  é   importante   a  comunidade  continuar  a  depositar  estes  materiais   nos  postos   de  coleta   que  existem  hoje  no  município onde  os  quais  estão  localizados  nos  seguintes  locais:  na  sede,    Parque  Máquina da Prefeitura Municipal,   na nova Vila São Lucas ,  Escola Municipal La Salle,  na Vila Ceolin,   Escola Municipal Paulo Pedro Pradela   e  em Vale Vêneto  ,  na  garagem  que  existe na praça Pe. Clementino Marcuzzo.

Este  projeto  é  desenvolvido  pela  Prefeitura Municipal  em  parceria com   a  Emater  local,  escolas  do   município, Acisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e  coordenado pela Secretaria Municipal da Agricultura, Industria e Comercio.