Equipe da Educação participou de seminário em Porto Alegre

• 11/02/2013

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a secretária da Educação de São João do Polêsine, Maria Claci Bortolotto, e a coordenadora pedagógica do município, Ledi Sartori, estiveram em viagem a Porto Alegre, onde aconteceu o seminário para os novos dirigentes municipais de Educação, no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Com carga horária de 16 horas, entre palestras e esclarecimentos, foram abordados temas de relevância, como: o papel do dirigente municipal de Educação na gestão do ensino; as diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos; a atividade de supervisão educacional no ambiente escolar; a estrutura e funcionamento da secretaria municipal de Educação, entre outros.

O evento contou com a participação de mais de 500 gestores municipais  do Estado, e foi promovido pela DPM (delegações de Prefeituras municipais). Participaram do seminário os secretários municipais de Educação, supervisores escolares, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e professores, bem como demais assessores e servidores da área da educação do Rio Grande do Sul.