Reunião com funcionárias da educação define ano letivo em Polêsine

• 06/02/2013

Em reunião geral entre funcionárias e professoras das escolas do município, realizada na Câmara Municipal, na última terça-feira (5), ficaram definidas todas as diretrizes para o ano letivo em São João do Polêsine. Participaram do encontro a prefeita Valserina Gassen, a secretária de Educação Maria Claci Bortolotto, a secretária da prefeitura Marinês Dias Missio, além da nova coordenadora pedagógica do município, Ledi Maria Foletto Sartori.

O pároco de São João do Polêsine, Pe. Osvaldo Cremonese, iniciou a solenidade com uma benção aos presentes. Na sequência, a prefeita Valserina, em seu dicurso de boas - vindas, salientou, como ex-educadora, a importância que os professores têm na vida de todos, qualquer que seja a profissão escolhida para exercer.

- O nosso comportamento reflete muito na sociedade. Temos que fazer o melhor por nossos alunos. Todo médico, engenheiro, advogado, não importa a profissão, sempre teve um professor para lhes ensinar - disse Valserina.

Após a fala da prefeita, foi apresentada a nova coordenadora pedagógica de São João do Polêsine, Ledi Maria Foletto Sartori.

- Quero firmar uma ótima parceria com vocês, para que venhamos a somar para a educação de São João do Polêsine. Temos, nós educadores, que ter a ousadia de educar. De nada adianta termos os espaços físicos se não tivermos essa ousadia - comentou Ledi.

Início das aulas

Para os alunos de 0 a 3 anos que já frequentam a Escola de Educação Infantil Recanto dos Sonhos, o início será no dia 14 de fevereiro. Já dia 18 de fevereiro, iniciam as aulas os alunos de 0 a 3 anos, também da Recanto dos Sonhos, mas que ainda não frequentavam a escola. Para todos os outros alunos das escolas municipais, as aulas iniciam no dia 27 de fevereiro.

Texto efotos: Lucian Ceolin

Assessoriade Comunicação - Prefeitura de São João do Polêsine