Teatro sobre o Diácono João Luiz Pozzobon


  • 19/03/2024
  • Normal

     A turma da pré-escola, nível B, turno da tarde, da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto dos Sonhos, coordenados pela professora Adriane Brondani, monitora Andiele Garcez e diretora Janaina Grellmann, conheceram a história do Diácono polesinense João Luiz Pozzobon e fizeram um teatro em comemoração ao 32º aniversário do município de São João do Polêsine. Os pequenos fizeram uma encenação sobre o Diácono que visitava as escolas levando a imagem da Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

     A casa onde o Diácono João Luiz Pozzobon nasceu, na localidade de Ribeirão, e uma estátua em sua homenagem, localizada na praça matriz de São João do Polêsine, fazem parte dos pontos turísticos do município. 

     Esse trabalho não abordou a religião em si, pois as escolas públicas são laicas, e sim uma personalidade muito importante para a história  do município de São João do Polêsine.

     O 32º Aniversário do Município é fruto do coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/RS, Secretaria da Cultura - Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Edital 03/2023 - Chamada Pública de Coinvestimento - Eventos Culturais Populares da SEDAC) em que o Estado e o Município investem recursos para potencializar ações previstas no calendário de eventos da cidade.

Vídeo | Facebook  #culturars #proculturars

Financiamento: