Conselho Municipal de Idosos toma posse

• 08/06/2018

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso tomou posse na manhã desta sexta-feira, 08 de junho de 2018.      O Conselho tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população da terceira idade de São João do Polêsine, supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação da Política Nacional do Idoso no município.

Ele é composto por membros da sociedade civil e por representantes do poder públicos, o conselho ficou assim: Geisa Tais Dickow como Presidente, José Dotto Vice Presidente , Patrícia Primeira Secretaria e Nilce Segunda Secretária.

Segundo o Prefeito Municipal Matione Sonego, a expectativa é que Conselho passe a ter ainda mais importância nos assuntos relacionados à violência física, moral, econômica, abandono, desamparo, saúde e previdência social dos idosos. “A ideia é também intensificarmos, as atividades culturais, esportivas e de lazer para a Terceira Idade”.