Linha Bomfim recebe rede d’água

• 04/06/2018

Designada em solucionar transtornos provocados pelo fornecimento de água em algumas comunidades do interior, a Administração Municipal tem realizado várias obras para normalizar o abastecimento às propriedades rurais.

Neste mês, a Prefeitura Municipal deu início à construção de quase 1km de rede para levar água potável às torneiras das famílias da Linha Bomfim, que sofriam com o abastecimento há anos, chegando a ficar sem água por períodos, na estiagem. A questão foi solicitada ao prefeito Matione Sonego por moradores daquela localidade, quando o chefe do Executivo assumiu o compromisso de encontrar uma solução para o problema e garantir às famílias o acesso a água.

Segundo o Prefeito, Matione Sonego, a instalação da rede foi possível graças a aplicação de Recursos próprios. O prefeito destaca também que, “as famílias se abasteciam com água de fontes drenadas, pequenos poços e de outros meios, e que agora, com a nova rede, terão acesso à água potável, com qualidade para o consumo diretamente nas propriedades rurais”.