Grupo GAM (Gestão Autônoma da Medicação) retorna suas atividades


  • 20/04/2018
  • Normal

 

Iniciou-se no dia 17 de abril as atividades do grupo Guia-GAM junto as depêndencias da Secretaria da Saúde e Assistência Social onde foram abordados temas relacionados ao uso de medicamentos controlados, Redes de Apoio (familia, UBS, hospital, CRAS, etc.), qualidade de vida, e como isso interfere no processo de recuperação do paciente. 

Foi discutido a questão sobre o tema "Sou uma pessoa, não uma doença" da psicóloga Marilia Silveira, Professora da UFRGS, ficando como reflexão para o próximo encontro.

São utilizados como ferramentas para os encontros o GUIA GAM e o GUIA DO MODERADOR onde são discutidas questões de auto conhecimento, autonomia, empoderamento, como usar os medicamentos controlados, direito dos usuários e diálogo com médicos e demais profissionais da saúde sobre um tratamento terapêutico singular mais adequado pra cada paciente.

Os encontros acontecerão todas as terças-feiras das 8:00 as 9:30, tendo como público alvo os pacientes que fazem uso de medicação controlada e também usuários de álcool e drogas.