Peça "Qual vai Ser?", aborda educação financeira


  • 10/04/2018
  • Normal

 

    PeçaQual vai ser?em São João do Polêsine abordou educação financeira e escolha profissional na adolescência

 

 

          Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promoveram a peça teatral “Qual vai ser?”. Voltada para os jovens, em especial os que estão concluindo o Ensino Médio, a apresentação misturou a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. O espetáculo já percorreu nove estados, sendo assistida por mais de 52 mil expectadores.

 

           Em São João do Polêsine, o espetáculo aconteceu no dia 10 de abril, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual João XXIII e contou com a presença de aproximadamente 200 alunos, dos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, alunos de Ensino Médio do Município, professores e autoridades.

“Qual vai ser?” foi produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A peça tem duração de 55 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. O personagem também se encantará pela fascinante Leila.

 

          A produção foi voltada para o público adolescente, abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça abordou os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.