Município reativa emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho

• 26/03/2018

A Administração Municipal de São João do Polêsine  voltou a emitir CTPS – Carteira de trabalho e Carteira de Identidade (RG) após reativação do convênio.

Recentemente foi realizada capacitação técnica dos servidores Ana Paula Ceolin e Vanessa Ceretta que serão os responsáveis pela emissão dos documentos. O atendimento para emissão de CTPS e Carteira de Identidade(RG) é de segunda a  sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, sendo realizado na sede da Prefeitura Municipal na Rua Guilherme Alberti, 1631.

De acordo com a Secretária Municipal de Administração, Agueda Foletto os demais serviços que serão oferecidos aos munícipes estão sendo regularizados por meio de convênios. “Os servidores concursados vão passar por capacitações para poderem executar os serviços dentro das regulamentações exigidas pelos órgãos responsáveis”, afirmou a secretária.

Como fazer Solicitação:

Carteira de Identidade (RG):

- 01 (uma) Fotografia 3x4;

- Certidão de Nascimento ou Casamento original e atualizada;

- CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;

- PIS/PASEP: caso queira incluir o número no documento.

CTPS – Carteira de trabalho:

- Jovens com idade acima dos 14 anos podem solicitar a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, os documentos exigidos são: RG, CPF, Comprovante de Residência (com CEP), certidão de nascimento ou casamento. Para emissão da 2ª via é necessário, RG e a carteira antiga ou documento que possua a numeração da carteira de trabalho e série.

- A CTPS tem como objetivo registrar a vida profissional dos brasileiros, reunindo informações que garantem os direitos do trabalhador como aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Mais Informações:

Fone: 3269-1155