O Horto Municipal começou a produzir e ofertar produtos para a alimentação escolar

• 07/11/2017

Com o objetivo de produzir hortaliças para o consumo nas escolas, a Secretaria Municipal de Agricultura através de seu Secretário José Francisco Tronco e com o trabalho do Operário Valmir Gomes, reativou no início desta gestão o Horto Municipal. O espaço possui canteiros com mais de dez tipos hortaliças, como brócolis, repolho, alface e beterraba que estão sendo colhidos e ofertados atualmente na merenda escolar; e já estão  plantadas batata doce, mandioca, pepino, abóbora e moranga.

No local também estão sendo cultivadas mudas de flores, que serão utilizadas para embelezar espaços públicos de nossa cidade, como os trevos de acesso ao município e as praças.

Para o Prefeito Municipal Matione Sônego, esta é uma forma de economia, pois toda a produção das hortaliças será utilizada na merenda escolar e a produção de flores será utilizada no embelezamento da cidade. “Tínhamos esse espaço amplo, com uma terra boa e decidimos reativar o horto para produzirmos as verduras que irão para as escolas, que ajudarão na alimentação das crianças que passam boa parte do tempo neste local e onde as principais alimentações do dia são feitas. O consumo destes alimentos irá trazer qualidade de vida e elas irão crescer mais saudáveis e com bons hábitos”, ressaltou.