Rede de Apoio à Escola - Secretaria de Educação esteve presente na reflexão sobre práticas na inclusão

• 26/10/2017

O Município de São João do Polêsine esteve representado através de sua Secretária de Educação, Ledi Foletto Sartori, do segundo Seminário de Educação Inclusiva promovido pela Promotoria Regional de Educação, abordando os aspectos jurídicos da meta 4 PNE e boas práticas na Inclusão.

Além da Secretária, participaram da reunião a  Psicologa Ana Claudia Smaniotto, Assistente Social Andressa Druzian e a educadora Especial Daniela dos Santos Morales.

Para Ledi, fazer a inclusão de verdade é garantir a aprendizagem de todos os alunos na escola regular é preciso fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais de saúde que atendem as crianças com Necessidades Educacionais Especiais.

A Educação inclusiva compreende a Educação especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. Ela favorece a diversidade na medida em que considera que todos os alunos podem ter necessidades especiais em algum momento de sua vida escolar.