Câmara sedia discussão da LDO 2018

• 19/09/2017

Com a presença de autoridades e população em geral a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2018 foi discutida na terça feira dia 19 de setembro véspera de feriado, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

A LDO 2018 foi apresentada pelo contador Municipal Clóvis Coletto onde os presentes puderam fazer considerações e apresentar propostas de alteração. Para Clóvis Coletto as reuniões são previstas na legislação. Nelas, a prefeitura, apresenta as previsões financeiras e metas. “É uma obrigação da administração que se faça audiências públicas para buscar a participação popular e mostrar qual o objetivo da prefeitura e seus números, qual a expectativa de gastos e de receita. As pessoas que forem à audiência pública também podem sugerir investimentos em áreas específicas como saúde, educação e assistência social”.

Já para o Prefeito Municipal Matione Sonego, a importância das reuniões, já que “nessas audiências públicas é importante a participação popular para que os cidadãos polesinenses debatam as sugestões e indicações de diretrizes que possam compor esse orçamento para o próximo ano, pois o mesmo ainda está sendo elaborado já com projeção levando em consideração os serviços essenciais de necessidades eminentes da sociedade”.

LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias: compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Mais Informações: 55 3269 1155 - [email protected]