Aconteceu a 62ª Festa Regional do Arroz

• 29/05/2017

O evento que ocorreu de 19 a 21 de maio, mesmo com o mau tempo no sábado, teve a participação do público em todas as atividades programadas.

A abertura oficial foi realizada na sexta-feira pelo Prefeito Municipal Sr. Matione Sonego, demais autoridades municipais e representante do Governo Estadual, Secretário de Obras, Saneamento e Habitação Sr. Fabiano Pereira. Logo após houve a palestra da Sra. Maria de Lourdes Dalmazzo Rossato “ As consequências da Reforma da Previdência Social no Brasil”.

No sábado, pela manhã, foi aberta a Exposição Feira no Centro de Eventos e na SACE Polesinense o Seminário do Arroz com as palestras: “Clima e Arroz: variabilidade climática e seus efeitos na produtividade.” e “Como assegurar a boa eficácia na aplicação dos defensivos”. À tarde, na Escola Estadual de Educação Básica João XXIII ocorreu a oficina de culinária à base de arroz e à noite jantar.

O domingo amanheceu ensolarado fazendo com que um bom número de pessoas participassem das atividades programadas: pela manhã Missa em Ação de Graças, ao meio-dia almoço e a tarde Desfile Comemorativo que destacou a Imigração Italiana e a História da Cultura do Arroz e shows musicais.