Grupos de Ginástica e Convivência do CRAS encerram atividades do ano de 2016


  • 9/12/2016
  • Normal

Nos dias 05, 06, 07 e 08 de dezembro, os grupos de ginástica e de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS encerraram os trabalhos deste ano. Para marcar o encerramento das atividades a equipe do CRAS promoveu uma confraternização entre as participantes com comes, bebes e revelação de amigo secreto. Os grupos são coordenados pela educadora física, Daniela Cervo Benetti e pela psicóloga, Ana Cláudia Smaniotto, além de contarem com a presença da assistente social, Andressa Sihe Druzian, que também trabalha com os grupos em certas ocasiões. Durante o encerramento foi aproveitado o momento para realizar a avaliação anual dos grupos pelas participantes, de forma escrita e sem identificação, com o objetivo de ter o feedback do trabalho realizado. Com isso, pode-se perceber que os trabalhos foram bem aceitos, pois as participantes pontuaram vários elogios, manifestando o desejo de que os grupos continuem no ano seguinte.
 Os encontros dos grupos do CRAS acontecem semanalmente nas diversas localidades do município e geralmente se realizam em dois momentos, no primeiro horário a psicóloga ou assistente social do CRAS fazem atividades variadas que propiciam a integração e construção de vínculos entre os participantes do grupo e, no segundo horário, acontece a aula de ginástica com a educadora física. Estes encontros, conforme a avaliação das participantes, são momentos de lazer, de descontração e de socialização, além de promover saúde e bem-estar.
 Os grupos acontecem nas localidades de Ribeirão, Vale Vêneto, Vila Ceolin, Centro e Linha da Lagoa e já existem há aproximadamente dez anos. As atividades retornam no mês de março e desde já a comunidade está convidada a participar dos grupos e poder fazer parte das diversas confraternizações e atividades disponibilizadas aos mesmos. Para mais informações é necessário ligar nos telefones 3269-1069 ou 3269-1134 ou ir diretamente ao CRAS.