São João do Polêsine reúne a Rede de Apoio à Escola – RAE

• 19/4/2016

Aconteceu  em São João do Polêsine, no dia 29 de março, às 9 horas e 30 minutos, na Câmara Municipal de Vereadores,  uma reunião da Rede de Apoio a Escola -  RAE, com a participação de Representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Escolas Municipais e Estaduais e demais segmentos representativos, como: Conselho Tutelar, PIM, CRAS, PSE, PACS, Brigada Militar e Polícia Civil.
Segundo a Coordenadora da Rede, Ledi  Maria  Foletto  Sartori, a reunião teve como objetivo principal elaborar o cronograma de ações para o ano de 2016 e também responder em conjunto a planilha enviada pela Promotoria Regional de Educação de Santa Maria sobre a FICAI on line.
A Secretária Municipal de Educação, Maria Claci Bortolotto destacou a importância do trabalho em rede junto às escolas, contribuindo para o alcance dos resultados  positivos alcançados no ano anterior, apoiando e auxiliando os professores e pais na superação dos desafios referentes  a educação  de crianças e jovens.
Serão realizadas novas reuniões em cada escola para desenvolvimento e acompanhamento das ações necessárias ao atendimento da realidade escolar de cada unidade de ensino.