Dia do Idoso

• 2/10/2015

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal  realizou no dia 30 de setembro no DTG da SACE Polesinense a confraternização em comemoração ao dia do idoso, que acontece em 01 de outubro.
Como o momento do país é de crise, inclusive nos municípios, este ano não pode ser feita uma grande festa, como de costume para toda a comunidade, então decidiu-se por fazer uma confraternização somente entre os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos da melhor idade e também da ginástica, ofertados pelo próprio CRAS.
Foi possível comemorar esta data especial com brincadeiras, apresentação de dança, a qual foi ensaiada com a professora de ginástica, Daniela Cervo Benetti, pelas próprias participantes dos grupos, além de baile, comes e bebes. Para os idosos, o foco do trabalho do CRAS é o desenvolvimento de atividades que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o convívio comunitário.